O Alistamento Militar foi prorrogado até 30 de setembro de 2020. O processo deve ser realizado por jovens que completam 18 anos até 31 de dezembro deste ano. O alistamento deve ser realizado na Junta Militar, situada na Praça Rui Barbosa, também conhecida como Praça dos Peixes. O processo de alistamento pode ser iniciado pela internet no site www.alistamento.eb.mil.br. O cadastro on-line agiliza o atendimento presencial no escritório da Junta, que continua obrigatório.

Os documentos exigidos são: Certidão de Nascimento ou RG original, CPF, comprovante de endereço e e-mail (endereço eletrônico). Os jovens casados ou que têm filhos, além desses documentos, devem levar cópia da certidão de casamento ou nascimento dos filhos. No caso de jovem com deficiência física ou mental, os responsáveis devem comparecer à Junta Militar e retirar requerimento para laudo médico.

O retorno agendado para ciência do resultado também foi postergado de julho para outubro, sendo mantido o dia e horário par atendimento. Já os jovens que tiveram o Juramento à Bandeira cancelado devem comparecer à Junta Militar com o Certificado de Alistamento para retirar o Certificado de Dispensa.

O horário de atendimento da Junta Militar é das 10h às 12h e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3816-6961 ou pelo endereço eletrônico gabinete.jsm@indaiatuba.sp.gov.br.

Serviço

Junta Militar

Endereço: Praça Rui Barbosa

Telefone: 3816-6961

E-mail: gabinete.jsm@indaiatuba.sp.gov.br

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 15h

Deixar um Comentário