Por Joseane Miranda

Os Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), oferecidos na Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura de Indaiatuba), em Indaiatuba, retornam as aulas presencias a partir desta segunda-feira, dia 31 de agosto.   A confirmação ocorreu na tarde de hoje, após questionamento da Rádio Jornal Indaiatuba.

A retomada das aulas está baseada no disposto na Portaria Nº 754 de 13 de agosto deste ano, da Prefeitura de Indaiatuba. Este retorno presencial será de acordo com o plano de retomada gradual e escalonada das aulas presenciais da FIEC, que visa prevenir a disseminação de doenças, como a Covid 19, através de medidas de segurança, ações e planejamento. O retorno será com 35% de capacidade.

Os cursos do FIC oferecidos na Fiec que têm as aulas presenciais a partir de hoje são: auxiliar de farmácia de manipulação, desenho de construção civil, inspetor de qualidade, operador de empilhadeira, assistente administrativo, cuidador de idoso e Inglês Básico.

Por conta da retomada da aulas presenciais de forma escalonada os estudantes terão direito de utilizar o transporte público da cidade.  Estudantes de escolas públicas ainda estão com restrição para uso do passe escolar no transporte público da cidade.

FIEC

As aulas cursos técnicos oferecidos na FIEC estão sendo realizadas na modalidade online desde o dia 23 de março. Os alunos estão utilizando plataformas digitais para as aulas e atividades. No período de 7 de julho a 9 de agosto, ocorreu o recesso escolar. Alunos e professores retomaram as atividades do segundo semestre no dia 10 deste mês ainda na modalidade online. Não há data definida para o retorno das aulas presenciais dos cursos técnicos oferecidos na unidade.

A direção da Fiec classifica como “boa” a participação do alunos nas aulas online, que iniciaram me março. A evasão escolar na Fiec ficou em 12% desde o início da pandemia.

“Foi muito boa uma vez que, desde o início dos estudos nesta modalidade, a direção orientou os coordenadores de cursos e funcionários da secretaria, a realizar contatos constantes com os alunos e pais de alunos, de forma a minimizar os prejuízos educacionais, o que resultou em 12% de evasão”, afirma assessoria da autarquia.  

As aulas do Cursinho Pré-Vestibular foram desenvolvidas durante o 1º semestre/2020 em modalidade online e continuam desta forma neste segundo semestre por conta da pandemia que já matou 162 pessoas na cidade.

Deixar um Comentário