Por Joseane Miranda – A Escola Estadual José de Campos  localizada à rua João Batista Nunes Beccari, 166, Jardim Morada do Sol, está com matrículas abertas para o Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno. Moradores de Indaiatuba que não concluíram os estudos têm oportunidade de voltar a estudar no segundo semestre de 2020. Pessoas a partir de 18 anos podem realizar a pré-inscrição pelo site: https://sed.educacao.sp.gov.br. O período de pré-inscrição fica aberto até o próximo dia 7 julho.

A diretora da Escola José de Campos, Adriana Souza Cortez, explica que o Ensino Médio da EJA dura um ano e meio. Os três anos do Ensino Médio são divididos na Educação de Jovens e Adultos em termos:  1º termo compreende ao 1º Ano do Ensino Médio, o 2º Termo ao 2º Ano do Ensino Médio e o 3º Termo é equivalente ao 3º Ano do Ensino Médio. Cada ano do Ensino Médio é concluído em seis meses, segundo o programa EJA. Não há idade limite de idade para voltar à sala de aula.

A Educação de Jovens e Adultos da Escola José de Campos atualmente funciona com nove salas com 40 alunos cada. O total de alunos no período noturno na unidade é de 360 neste primeiro semestre de 2020. São três salas do 1°Termo, mais três do 2° Termo e outras três salas do 3° termo.

Ensino Fundamental

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) oferece também oportunidade para conclusão dos estudos para àquelas pessoas que ainda não concluíram o Ensino Fundamental em outras unidades escolares. Em Indaiatuba a Educação de Jovens e Adultos está dividida assim: as Escolas Estaduais “Geraldo Enéas” (Jardim Pau Preto) e “José de Campos” (Jardim Morada do Sol) oferecem aulas para jovens e adultos somente do Ensino Médio.

As escolas Helena de Campos Camargo (Cidade Nova), Dom José de Camargo Barros (Cidade Nova) oferecem EJA para Ensinos Fundamental e Médio.

A Escola Estadual Maria Aparecida Pires da Cunha (Parque das Nações) oferece educação de Jovens e Adultos para o Ensino Fundamental.

Deixar um Comentário