Subiu para 39 o número de mortos em Indaiatuba pela Covi-19. A Prefeitura confirmou hoje, sexta-feira (12) mais uma morte decorrente da infecção pelo Novo Coronavírus. O óbito ocorreu no HSI (Hospital Santa Ignez) hoje. Trata-se de uma paciente, feminino 40 anos, enfermeira do próprio Hospital, estava de férias desde o dia 21 de maio. Ela foi internada no próprio hospital onde trabalhava no dia 2 de junho. Segundo informações da Secretaria de Saúde, a enfermeira não tinha comorbidades relatadas. O exame que confirmou a morte por Covid-19 foi feito através de exame laboratorial.

Situação Epidemiológica
Na data de hoje foram acrescentadas 359 notificações e outros 16 casos positivos de Covid-19, decorrentes de ação de rastreio da Secretaria de Saúde, além disso foram descartados 198 suspeitos.
Indaiatuba soma 3.820 notificações para a Covid-19 e 482 confirmados, sendo que 39 evoluíram a óbito; 417 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar.
Ainda há duas mortes em investigação e outros 250 casos de exames aguardando resultado.
Atualmente há 37 internados em leito clínico e 13 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Do total de internados hoje, 26 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 estão internadas em tratamento.

Taxa de Ocupação

A taxa de ocupação dos leitos de Indaiatuba nesta sexta-feira está assim. O hospital Santa Ignês tem ocupação de 33% dos leitos destinados à UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Os leitos de enfermaria têm ocupação de 63%.
Em relação ao Haoc a ocupação é de 50% dos leitos de UTI; na enfermaria a ocupação é de 67%.

Deixar um Comentário