Duas mortes ocorreram domingo e segunda no Haoc, outros cinco casos foram acrescentados após determinação do Ministério da Saúde

Por Joseane Miranda

Nesta segunda-feira (31) o número oficial de mortes pelo Coronavírus em Indaiatuba saltou de 162 para 169 mortes. Em um único dia foram acrescentadas 7 mortes no registro do município.  Isso ocorreu porque 5 de 7 óbitos que a prefeitura não reconhecia como sendo de moradores com endereço no município foram acrescentadas após determinação do Ministério da Saúde. “Os outros cinco óbitos acrescentados foram incluídos após correção do banco de dados do SIM (Sistema de Informação de Mortalidade) do Ministério da Saúde”, esclareceu a prefeitura no boletim oficial. 

Atualmente há 68 pessoas internadas na cidade em tratamento para a Covid-19. São 41 pessoas internadas em leito clínico e 27 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 71% para o Haoc e 50% para o Hospital Santa Ignês, referente aos leitos de UTI para o Haoc é de 88% e para o Hospital Santa Ignês 50%.

Óbitos

De acordo com a Prefeitura, na segunda (31) foram acrescentados dois óbitos positivos para a Covid-19 que ocorreram no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). As mortes ocorreram entre domingo e a manhã de ontem.

As mortes acrescentadas ontem são as seguintes:  paciente masculino, 60 anos, com comorbidades: hipertensão e diabetes.  Paciente masculino, 79 anos apresentava hipertensão, diabetes, dislipidêmico entre outras.

As mortes acrescentadas através do processo no Ministério da Saúde ocorreram no dia 29 de junho no Haoc: paciente masculino, 65 anos, etilista. 

No dia 07 de junho a morte foi de uma mulher que veio a óbito na Unicamp e com antecedente de câncer.

No dia 25 de maio foi registrado óbito de um homem de 62 anos que apresentava doenças pré-existentes como: hipertensão, dislipidemia e fibrilação arterial.

No dia 20 de maio, no Hospital Haoc, ocorreu a morte de um paciente do sexo masculino, 38 anos, sem comorbidades.

A sétima morte acrescentada ontem ocorreu no dia 11 de maio também de paciente do sexo masculino com 75 anos sem comorbidades.  Este óbito também ocorreu no Haoc.

Situação Epidemiológica

O Departamento de Vigilância Epidemiológica confirmou ontem mais 23 novos casos positivos e total chega a 5.908 pessoas infectadas pelo novo coronavírus na cidade. Também foram acrescentadas 142 notificações. Além disso, foram descartados 83 suspeitos (exames negativos).

Indaiatuba soma 27.917 notificações; 5.908 confirmados, sendo que 169 evoluíram a óbito; 5.697 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 42 confirmados continuam internados. Ainda há outros 298 casos suspeitos aguardando resultado.

Deixar um Comentário