Indaiatuba confirma primeiro caso positivo para Covid-19

0
349

Paciente tem 36 anos está em isolamento domiciliar desde o dia 20

A prefeitura de Indaiatuba confirmou no início da tarde desta segunda-feira (30) o primeiro caso positivo da Covid-19. O Departamento Epidemiológico da Secretaria de Saúde recebeu durante a manhã de hoje (30) um exame positivado para Covid-19 de laboratório particular credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz.
O paciente que é o primeiro caso confirmado do município é um homem de 36 anos. Ele passou por atendimento em rede privada de saúde onde colheu o exame no dia 25 de março, no entanto ele está em isolamento domiciliar desde o dia 20 quando percebeu os primeiros sintomas. A esposa do paciente também apresenta os sintomas de forma leve e colheu exame na rede particular, a filha do casal está assintomática – não apresenta os sintomas da doença – em monitoramento. O departamento de Vigilância Epidemiológica ressalta que a família está em isolamento absoluto.
Segundo a Prefeitura de Indaiatuba, nesta segunda-feira (30) o paciente passa bem e não apresenta mais os sintomas. A equipe da Vigilância Epidemiológica está monitorando o caso.

Indaiatuba tem nesta segunda-feira (30) 102 casos em investigação notificados da Covid-19, um caso confirmado, 09 casos descartados, 92 aguardando resultado e 03 casos suspeitos internação clínica.
Ainda segundo a Vigilância Epidemiológica, são 04 casos suspeitos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva, 02 óbitos com suspeitas covid-19 e não há mortes confirmadas pela doença no município.
(Joseane Miranda/Rádio Jornal Indaiatuba)

Deixar um Comentário