O segundo caso positivo de Covid-19 em Indaiatuba foi confirmado na tarde desta terça-feira (31). A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde recebeu a confirmação que a segunda vítima da doença no município é uma mulher, 39 anos.
A confirmação deste novo caso da doença causada pelo coronavírus foi feita através de exame feito em laboratório particular credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz. A paciente é esposa do primeiro caso, confirmado na segunda-feira (30), e de acordo com Prefeitura, está com sintomas leves. Ambos estão em isolamento domiciliar desde o dia 20 de março.
A Prefeitura também confirma que na madrugada desta terça-feira (31) o Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) registrou um óbito suspeito por Covid-19. Trata-se de um homem de 64 anos, diabético, com doença cardiovascular crônica e obesidade. Foi internado no dia 27 de março com quadro de tosse e febre, foi diagnosticado com pneumonia e encaminhado para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) onde permaneceu intubado. O exame para Covid-19 foi coletado e está no Instituto Adolfo Lutz para análise. Este é o terceiro óbito em investigação no município pela Covid-19. Por enquanto, a cidade ainda não tem confirmação de morte causada pela Covid-19.

ESCOLAS FECHADAS

A Secretaria de Educação informou que as escolas municipais ficarão fechadas a partir desta quarta-fera (1º de abril). Até então as unidades escolares estavam abertas para serviços administrativos e esclarecimento de dúvidas.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DE INDAIATUBA (TERÇA-FEIRA – 31.03).
103 notificados
02 casos confirmados
10 casos descartados
91 aguardando resultado
06 casos suspeitos internação clínica
02 casos suspeitos em UTI
03 óbitos com suspeitas covid-19

(Joseane Miranda/Rádio Jornal Indaiatuba)

Deixar um Comentário