Estão abertas as inscrições para os competidores que desejarem pleitear a concessão de Bolsa Atleta com recursos do Fundo de Assistência ao Esporte (FAE) no município de Indaiatuba. O pedido será valido para este ano de 2020. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de fevereiro e devem ser efetivadas na sede da Prefeitura de Indaiatuba, Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2.800 – Jardim Esplanada II, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, com apresentação de documentação completa relacionada.

Para concorrer ao Bolsa Atleta os competidores deverão se adequar aos critérios especificados em um edital do antigo Ministério do Esporte e também às condições de concessão no município de Indaiatuba.
Todas as modalidades, que estão dentro da grade do Programa de Esporte Competitivo da Secretaria Municipal de Esportes, e fazem parte do Programa dos Jogos Regionais e Abertos podem concorrer: As vagas são para Atletismo, Atletismo PCD, Basquetebol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futsal, Futebol, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Natação PCD, Tae-kwon-do, Tênis, Tênis de mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

O benefício será concedido prioritariamente aos atletas paratletas que: tenham obtido resultados classificatórios (1º ao 3º lugar) em campeonatos internacionais, nacionais ou regionais no ano anterior, em provas individuais ou coletivas de modalidades individuais ou coletivas, somente na Categoria Principal (Desenvolvida pelo Programa de Esporte Competitivo) representando o município de Indaiatuba.

Além disso é preciso estar em plena atividade esportiva neste ano de 2020, representando a cidade de Indaiatuba. Outro requisito é ter feito parte da modalidade no ano passado. Os atletas/paratletas menores de 18 (dezoito) anos deverão comparecer com seus respectivos responsáveis.

Para a inscrição é preciso apresentar cópia simples de documento de identidade (RG), CPF (Cadastro de Pessoa Física do Ministério da Fazenda), Declaração para Inscrição da Entidade de Prática do Esporte entre outros requisitos.
A bolsa atleta varia de 600 a 1.300 reais dependendo do índice alcançado em competições pelos pretendentes. Toda a relação está no Diário Oficial da Prefeitura.

Por: Gil Nunes

Deixar um Comentário