INSS ainda não tem previsão para reabrir agência de Indaiatuba

Agências de Campinas e Santa Bárbara já estão realizando perícias médicas

0
201

A agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Indaiatuba continua sem data prevista para reabrir para atendimento ao público. A informação foi novamente confirmada nesta quarta-feira (30/09) pela assessoria de imprensa do órgão à reportagem da Rádio Jornal. “Não há previsão de retomada do atendimento presencial na unidade do INSS em Indaiatuba”.

A agência local do INSS está instalada no Park Mall, no Jardim Pompeia e está fechada deste março por conta da pandemia da Covi-19.

Segundo o INSS, a reabertura das agências ocorre de forma gradual e neste momento “não serão todas as unidades que vão reabrir”.

A alternativa para quem precisa de atendimento é continuar utilizando os meios digitais ou tentar atendimento em outra unidade na região. Segundo a agência estão disponíveis online serviços como pedidos de aposentadorias, pensões, salário-maternidade, emissão de extratos previdenciários. Os canais remotos podem ser acessados nos seguintes endereços: telefone 135, meu INSS (gov.br/meuinss ou aplicativo para celulares).

Na região de Campinas já estão reabertas e atendendo para o serviço de perícia médica as agências da previdência social de Campinas e Santa Bárbara d’Oeste. Desde o dia 17 de setembro, também já retomaram o atendimento administrativo as unidades de Cosmópolis e Nova Odessa.

Nesta etapa da retomada do atendimento presencial, as unidades atendem apenas segurados agendados e em horário reduzido, das 7h às 13h.

Todas as unidades do Estado de São Paulo seguem prestando o serviço “Exigência Expressa“. Esse meio alternativo consiste na disponibilização de urnas na entrada das agências para que o interessado deposite cópia simples das comprovações solicitadas pelo INSS, na unidade mais próxima de sua residência.

Deixar um Comentário