Por Gil Nunes

A Prefeitura de Indaiatuba publicou ontem uma portaria definido regras para a reabertura das atividades de cultura, lazer e entretenimento, como sessões e espetáculos em drive-in, produção audiovisual, produção de espetáculos, circo, eventos culturais e de entretenimento, museus, centros culturais, bibliotecas, acervos, cinemas, teatros e salas de espetáculos e auditórios, parques e centros de entretenimento fechados por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A retomada pode ocorrer a partir da próxima terça-feira, dia 8. Segundo a prefeitura, a liberação ocorre após Campinas completar 28 dias na fase amarela do Plano SP de flexibilização.

Os locais deverão seguir as regras: Horário de funcionamento limitado a 8 horas diárias; Ocupação máxima de 40% da capacidade do local; Controle de acesso obrigatório; Agendamento de hora e assentos marcados; Ocupação dos assentos e disposição de filas com distanciamento mínimo de 1,5 metro; Proibida a realização de projeções, shows, eventos e espetáculos com público em pé. Confira a portaria 847 a partir da página 31 da edição 1737 da Imprensa Oficial do Município.

Todos os estabelecimentos autorizados a funcionar devem exigir de trabalhadores, clientes e frequentadores a utilização de máscaras.

Deixar um Comentário