Por Gil Nunes – Duas novas mortes pela Covid-19 foram confirmadas nesta segunda-feira, 29, em Indaiatuba.  O total de mortes no município sobe para 62.

Desde o sábado (27) até a data de hoje, foram a óbito cinco pacientes internados na cidade, mas segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica, em investigação residencial constatou três óbitos de pessoas que não são moradoras do município. Foi solicitado à DRS VII (Departamento Regional de Saúde) do Estado de SP a retirada desses registros para Indaiatuba. Os pedidos estão em andamento.

Segundo o Poder Público municipal, os dois pacientes de Indaiatuba faleceram ontem (28). Um do sexo masculino 84 anos, estava internado desde o dia 20 de junho, tinha hipertensão e outro masculino, 46 anos, sem comorbidades, estava internado desde o dia 21.

Indaiatuba soma 9.110 notificações (casos investigados) e até o momento são 1.499 casos confirmados de Covid-19. Deste total, 1.410 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar. Ainda há outros 100 casos em investigação.

O poder público afirma que 33 pessoas testaram positivo para a Covid-19 estão internados hoje para tratamento da doença.  

Atualmente há 33 pessoas internadas em leito clínico e 28 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 58% para o Haoc e 63% para o Hospital Santa Ignês. Em relação aos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) a ocupação no Haoc é de 92% e no Santa Ignês 50%.

Deixar um Comentário