A Prefeitura de Indaiatuba vai fechar todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) a partir de amanhã, dia 23 de dezembro. As UBS seguem o decreto municipal de recesso de fim de ano da Prefeitura, autarquias e fundações. xO retorno ao atendimento se dará apenas no dia 4 de janeiro de 2021.

O Hospital Dia ficará aberto com equipes de saúde oferecendo os serviços que são disponibilizados nas UBS, anuncia a Prefeitura. O fechamento ocorre em período de aumento dos casos de coronavírus na cidade. Até ontem eram 284 óbitos de moradores e outras 16 mortes de não residentes. O número de mortes de não residentes aparece no gráfico distribuído pela prefeitura nos boletins diários sobre a Covid-19.

Segundo explicou o poder público local, a abertura do Hospital Hospital Dia no período de recesso tem como objetivo manter o atendimento para aliviar a demanda do Pronto Socorro do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O atendimento no Hospital Dia será para realização de consultas e procedimentos de baixa complexidade como: renovação de receitas, atendimento médico e de enfermagem para pacientes com sintomas clínicos e respiratórios, curativos, entre outros.

Durante esse período, haverá ainda a entrega de medicamentos receitados nos serviços de urgências e emergências através da farmácia da UPA, com funcionamento de 24 horas.

Para os pacientes com sintomas respiratórios que forem atendidos no Hospital Dia os medicamentos serão entregues no próprio local, além dos prescritos pelo Minha Saúde Covid/ Telemedicina.

O funcionamento no Hospital Dia durante este período ficou assim. O atendimento será nos dias 23, 28, 29 e 30 de dezembro das 7h às 17h.

Na véspera de Natal e Ano Novo , dia 24 e 31 de dezembro, o horário de atendimento será das  7h às 12h.

A UPA  e HAOC (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) funcionam todos os dias durante 24 horas.

Crédito: Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

Deixar um Comentário