Indaiatuba registrou nesta quinta-feira (3) mais dois óbitos positivos para a Covid-19. O total de moradores mortos pela doença subiu para 253. Ontem eram 251. O número de pessoas internadas em tratamento para Síndrome Respiratória nos dois hospitais de Indaiatuba é de 78, dos quais 55 estão confirmados para Covid-19. Do total, 51 estão em leitos clínicos e 27 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A taxa de ocupação da UTI do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) que ficou com 100% de ocupação na terça e na quarta caiu para 83% hoje. Além disso, pacientes foram transferidos para UTIs contratadas pela Prefeitura no Hospital Samaritano de Campinas. A ocupação da UTI externa (retaguarda) é de 63%. A UTI do Santa Ignês atingiu a capacidade máxima de 100% de ocupação hoje.

A taxa de ocupação dos leitos clínicos é a seguinte: Haoc: 83% e Santa Ignês: 79%.

As mortes confirmadas no boletim diário da Vigilância Epidemiológica foram de duas mulheres que estavam no grupo de risco. A primeira morte confirmada é de uma mulher de 85 anos que ficou internada do dia 26 de novembro até a manhã de hoje no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). Ela possuía comorbidades. O outro óbito é de uma mulher de 77 anos que foi internada no dia 1º de dezembro no Hospital Santa Ignês. Ela morreu ontem (2). A paciente também possuía comorbidades.

Nesta quinta-feira (3) foram registradas 451 notificações suspeitas da Covid-19 (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde); 116 confirmações (resultado positivo para a Covid-19) e 362 casos descartados. Hoje 1.054 casos suspeitos ainda aguardam resultados,

Desde o início da pandemia, 9.452 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 9.144 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar.

Desde o início da pandemia, 9.452 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 9.144 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar.

ALERTA

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

Deixar um Comentário