Em cinco dias, Haoc registra alta de 14 pacientes que testaram positivo para a Covid-19

Aqueles que tiveram casos graves da doença e ficaram com sequelas continuam a recuperação em casa

0
234

Um levantamento feito pela reportagem da Rádio Jornal Indaiatuba mostra que desde domingo (23), ocorreram 14 altas de pacientes com teste positivo para a Covid-19 no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), em Indaiatuba (SP). Eles passaram por um período de internação e agora se recuperam em casa. O número de internações na ala Covid do Haoc no mesmo período é de 29.

A Prefeitura de Indaiatuba considera estes pacientes como “curados” da doença. Esses casos de curas são incluídos no boletim oficial divulgado diariamente no município (curas ou recuperação domiciliar). Segundo o poder público local, em casos graves, mesmo após a alta, o paciente pode continuar necessitando de cuidados para a recuperação em casa por um período indeterminado.

Segundo a apuração da Rádio Jornal, ocorreram de domingo (23) até esta quinta-feira (27) outras três altas de pacientes que apresentavam sintomas de síndrome respiratória aguda, mas com teste negativo para a doença provocada pelo novo coronavírus.

Foram oito altas – 7 de pacientes com teste positivo para a Covid-19 no domingo (23); mais quatro na segunda-feira (24) – sendo duas de pacientes com teste positivo. Na terça-feira (25) foram mais duas altas ambas de pacientes com teste positivo para a Covid-19. Na quarta-feira (26), ocorreram três altas hospitalares sendo que todos tinham testado positivo para a Covid-19.

Cinco novas internações de pacientes com sintomas de síndrome respiratória foram registradas de quarta para hoje no Haoc.

O total de pessoas internadas na ala Covid, segundo o boletim hoje é de 49. São 18 pacientes internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 31 na ala da enfermaria clínica. Do total de internados, 26 têm o teste positivo para a doença provocada pelo novo coronavírus.

Morte

Um paciente de 50 anos, internado com sintomas de síndrome respiratória e diagnóstico negativo para Covid-19, foi a óbito ontem (26) no mesmo hospital.   A unidade não registrou óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas.

Deixar um Comentário