Indaiatuba acrescenta três óbitos por covid-19 nesta segunda

Óbitos foram registrados em Campinas e São Paulo. Pacientes tinham comorbidades e estavam em grupo com maior incidência e riscos para a doença

0
196

Nesta segunda-feira (21) Indaiatuba não registrou óbitos pela Covid-19 nos hospitais que atendem pacientes com Covid-19 e sintomas de síndrome respiratória aguda nesta segunda-feira (21). Entretanto, o Departamento de Vigilância Epidemiológica, recebeu via retroalimentação pelo SIM (Sistema de Mortalidade) do Ministério da Saúde, a confirmação de mais três óbitos de moradores do município. Os óbitos ocorreram em hospitais de Campinas e  São Paulo.

Com estes três novos casos o número de mortes por Covid-19 no município subiu para 197 .

Os óbitos acrescentados, segundo a Prefeitura,  são os seguintes:  paciente do sexo masculino, 87 anos, morte ocorrida no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, que estava internado desde o dia 17 de agosto e faleceu no dia 21 de agosto. Possuía comorbidades – Aterosclerótica do coração.

A segunda morte ocorreu no Hospital Madre Theodora, em Campinas, paciente masculino, 50 anos, internado desde o dia 30 de julho. Segundo a informação divulgada pela prefeitura, ele foi considerado curado no dia 08 de agosto e acabou sendo reinternado no dia 21 do mesmo mês no mesmo hospital e faleceu no dia 14 de setembro na mesma unidade. Possuía neoplasia de cólon.

A terceira morte incluída na cidade hoje ocorreu Casa de Saúde de Campinas, feminino, 74 anos, faleceu no dia 15 deste mês. Possuía hipertensão e aterosclerótica do coração.

Indaiatuba acrescentou nesta segunda-feira (21) 129 notificações, e outros 22 casos positivos de Covid-19. Foram descartados 104 suspeitos (resultado de exame negativo para a Covid-19).

O município soma 31.830 notificações; 6.690 confirmados, sendo que 197 evoluíram a óbito; 6.455 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar. Ainda há outros 350 casos suspeitos aguardando resultado.

Atualmente há 54 pessoas internadas nos hospitais de Indaiatuba em tratamento para a Covid-19. São 34 pessoas internadas em leito clínico e 20 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).  Um total de 38 confirmados continuam internados, dois a mais que no dia anterior.

A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 56% para o Haoc e 64% para o Hospital Santa Ignês, referente aos leitos de UTI para o Haoc é de 71% e para o Hospital Santa Ignês 58%.

Deixar um Comentário