Por Joseane Miranda –  Indaiatuba registra nesta quarta-feira (1º) um recorde na confirmação de mortes pela Covid-19. A Prefeitura confirmou 5 óbitos pelo novo coronavírus. O total de mortes subiu para 67.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica também confirma mais 104 casos positivos da doença no município. O total de moradores com teste positivo subiu para 1.733 infectados.

Sobre os cinco óbitos confirmados hoje a Prefeitura informa que eles ocorreram no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), no Hospital Santa Ignês e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A prefeitura tenta também colocar em outros municípios através de um processo administrativo na Diretoria Regional de Saúde outros dois óbitos, que de acordo com o poder público não são de Indaiatuba.

Sobre as mortes registradas hoje a Prefeitura afirma que ontem, terça-feira (30.06) um paciente, masculino 78 anos, internado no Haoc desde o dia 25 de junho foi a óbito. Ele possuía hipertensão.

Ainda no Haoc, hoje (1º) outro paciente, masculino 43 anos, com hipertensão e obesidade foi a óbito vítima da Covid-19. Este paciente estava internado desde o dia 24 de junho.

Ainda nesta quarta-feira, o Departamento de Vigilância Epidemiológica recebeu resultado positivo de uma morte que ocorreu no Haoc no dia 10 de junho, paciente masculino 64 anos com hipertensão.

Na UPA do Jardim Morada do Sol, ontem (30), deu entrada para atendimento uma paciente, feminino 90 anos, com antecedentes de hipertensão e Alzheimer, não resistiu e veio a óbito, já possuía resultado de exame positivo para Coronavírus.

No Hospital Santa Ignês foi registrado um óbito hoje (1º) de uma paciente, feminino 74 anos, com antecedente de neoplasia. A paciente estava internada desde o dia 27 de junho.

Situação Epidemiológica

Nesta quarta-feira (1º) foram acrescentadas 507 notificações (casos que entram para investigação através de exame) e outros 104 casos positivos de Covid-19, além disso, foram descartados 450 suspeitos. Sendo assim, Indaiatuba soma 10.177 notificações; 1.733 confirmados, sendo que 67 evoluíram a óbito; 1.634 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, 32 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 estão internadas nesta quarta-feira em tratamento para a doença. Ainda há outros 13 casos suspeitos aguardando resultado.

O total de internados com sintomas de síndrome respiratória aguda no município hoje é de 68 pessoas. São 36 internados em leito clínico e 32 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 63% para o Haoc e 75% para o Hospital Santa Ignês. Quando a internação é em relação aos leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva a ocupação no Haoc é de 92% e do Hospital Santa Ignês 83%.

Deixar um Comentário