Indaiatuba registra mais três óbitos positivos para a Covid-19

0
655

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 7 de dezembro, que houve o registro de mais três óbitos com exame positivo para Covid-19. Nesta data foram registradas 175 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde), 62 casos positivos e 145 casos descartados.

Dois óbitos ocorrerem no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), sendo um homem de 64 anos, internado desde o dia 26 de novembro, faleceu ontem (6) não possuía comorbidades. Outro homem de 65 anos internado no dia 23 de novembro, faleceu hoje (7) tinha antecedente de doença pulmonar obstrutiva crônica.

O terceiro óbito foi no Hospital Samaritano de Campinas, uma mulher de 55 anos, transferida do Hospital Santa Ignês, internada desde o dia 25 de novembro, faleceu na sexta-feira (4), possuía antecedentes de hipertensão, diabetes, vasculite e obesidade.

Desde o início da pandemia, 9.827 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 9.518 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 840 casos suspeitos aguardam resultados e 258 evoluíram a óbito.

Nesta segunda-feira a cidade tem 74 internados em tratamento para síndrome respiratória, dos quais 51 estão confirmados para Covid-19. Do total, 46 estão em leitos clínicos e 28 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos clínicos no Haoc está em 75% e no Santa Ignês 86%.

A ocupação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva continuam críticas.  A ocupação na UTI do Haoc, referência para o atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde) está em 92% hoje. Na UTI externa, a ocupação é de 75%. O Hospital Santa Ignês segue com lotação máxima na UTI de 100%

Deixar um Comentário