Morre o vereador Prof. Luiz Carlos da Silva

Velório será na Câmara de Vereadores da Cidade das 10h às 12h seguindo protocolos de segurança por conta da pandemia da Covid-19; vereador fazia tratamento para câncer

0
251

O vereador e professor Luiz Carlos da Silva, 56 anos, o quinto vereador mais votado nas eleições do ano passado morreu nesta terça-feira (20) em Indaiatuba. Professor Luiz Carlos estava em tratamento contra um câncer.

Ele deixa a esposa, Maria de Lourdes, os filhos Ana Caroline, Helena e Rodolfo, os netos João Victor e Pietro.

Professor Luiz Carlos (MDB) recebeu 2.690 votos nas eleições de 2020 foi fundador e atual diretor geral do Colégio Meta. Luiz Carlos também eram um incentivador do Esporte e investidor do Esporte Clube Primavera com foco na descoberta de novos talentos. Ele também teve atuação importante nos campeonatos amadores da cidade e no trabalho comunitário.

O prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar decretou luto oficial de 3 dias na cidade pela morte do representante do Legislativo.

O primeiro suplente do vereador Prof. Luiz Carlos na Câmara de Vereadores da cidade é Luiz Alberto Pereira (Cebolinha), atual Secretário de Governo, o segundo suplente é o professor Sérgio.  

O corpo de Luiz Carlos será velado no plenário da Câmara, das 10h às 12h, com as restrições e cuidados necessários por conta da pandemia da Covid-19.

Professsor Luiz Carlos candidatou-se a vereador em quatro oportunidades antes de se eleger com 2690 votos, nas eleições de 2020, pelo MDB.

Segundo a Câmara de Vereadores da cidade, na legislatura passada, como suplente, assumiu a cadeira durante a licença do vereador Pepo Lepinsk, atual presidente da Câmara, que ocupou a Secretaria de Habitação.

Nas duas passagens pela Câmara de vereadores, professor Luiz Carlos teve participação efetiva na casa. É autor de 317 proposituras, entre indicações, requerimentos, moções e projetos de lei.

No mais recente deles, o projeto 43/2021, propõe a concessão de atendimento prioritário às pessoas com tratamento oncológico.

Biografia

Natural de Tapiratiba (SP), chegou a Indaiatuba em 1990. Formado em Pedagogia, atuou por 30 anos como professor de história e diretor na rede estadual de educação. Trabalhou ainda como diretor das duas unidades de escola particular Colégio Meta do município.

Ele teve forte atuação comunitária. Morador do Jardim Oliveira Camargo, Luiz Carlos foi presidente da Sociedade Amigos de Bairro, onde intermediou ações relevantes para a comunidade mesmo sem cargo público.

Deixar um Comentário