Por Joseane Miranda – O poder público de Indaiatuba informou que notificou na semana passada 96 comércios no município por descumprimento das regras de funcionamento do governo estadual. Os principais comércios alvos desta fiscalização foram bares restaurantes. Alguns foram orientados a fechar as portas, de acordo com a Prefeitura por desrespeito as determinações estaduais.
As ações resultaram nos seguintes números:
No Jardim Morada do Sol na terça-feira da semana passada ( 30/06) foram 35 notificações. Na quarta-feira (01/07) também no Jardim Morada do Sol foram mais 27 notificações.
Na sexta-feira passada (03/07) a ação passou pelos bairros Jardim Paulista, Campo Bonito, Jardim Morada do Sol e Centro o que resultou em 34 notificações nestes bairros.

A operação conjunta de orientação foi feita por órgãos como Vigilância Sanitária, Departamento de Fiscalização de Taxas e Posturas e a Guarda Civil.
Na ação os comerciantes também receberam orientação. O principal objetivo foi levar informações aos comerciantes, que ainda não haviam se adequado ao decreto do Governo do Estado.

Ressaltando que a partir de hoje segunda-feira (6), conforme anunciado pelo governador na última semana, a Região Metropolitana de Campinas (RMC) retrocede para a fase vermelha do Plano São Paulo, onde podem funcionar somente atividades essenciais. A ação conjunta continua nesta semana, agora seguindo as novas determinações.

A população que constatar irregularidades pode efetuar denúncias pelo 0800 770 7702.

Deixar um Comentário