Parque do Mirim e Museu da Água reabrem nesta segunda-feira

Parque do Mirim e Museu da Água ficaram fechados por cinco meses por conta da pandemia da Covid-19

0
403

Por Joseane Miranda

A prefeitura de Indaiatuba anunciou na sexta-feira passada a reabertura do Parque do Mirim e do Museu da Água. Os dois locais reabrem nesta segunda-feira (31) após um período de cinco meses fechados por conta da pandemia da Covid-19. ‘

De acordo com o poder público, essa reabertura será  “com restrições e atendendo os protocolos da Vigilância Sanitária”. O Parque do Mirim e o Museu da Água são administrados pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Essa reabertura ocorre devido a “flexibilização da quarentena na região, devido à pandemia causada pela Covid-19”, informa a Prefeitura em nota enviada à Impressa.

“A reabertura gradual do Parque e do Museu somente foi possível porque Indaiatuba alcançou a Fase 3-Amarela, que autorizou a reabertura de diversos setores, mediante um período de estabilidade e a assinatura de protocolos de segurança pelas autoridades municipais”, afirma.

Os dois locais poderão receber 40% dos visitantes dentro da capacidade. A Prefeitura, no entanto, não informou qual a capacidade máxima dos dois locais.

Museu da Água

O público terá acesso ao Museu da Água, no período de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h, podendo permanecer até às 17h. Somente a área externa poderá ser utilizada e a bica será fechada. O prédio ficará aberto apenas para utilização dos sanitários, já as salas de Exposição também serão mantidas fechadas. Também está proibido o uso de bebedouros públicos.

Quanto às medidas de segurança, será exigido o uso obrigatório de máscaras faciais, em tempo integral, tanto para os frequentadores, quanto para os funcionários do Museu.

Será feita a desinfecção com frequência nos bancos e na área de piquenique. O número de pessoas será limitado para que não haja aglomeração. O usuário será avisado na portaria do Museu, se o número máximo de frequentadores já foi atingido, o que equivale a 40% da capacidade do local.

PARQUE DO MIRIM

No Parque do Mirim, na portaria, haverá o controle de acesso com limite reduzido para entrada de pessoas e medição de temperatura. A abertura será para caminhada, utilização do Quiosque do Mirim, pedalinhos e a locação de bicicletas.

Estarão lacrados a fonte interativa, bebedouros, academia de Terceira Idade, parque infantil, quadras e campos, mirante, museu e deques de pesca.

O local ficará aberto segunda-feira a sábado das 7h às 18h – podendo permanecer no local até às 19h. Aos domingos e feriados o horário de funcionamento será das 7h às 16h — podendo permanecer no local até às 17h. O Quiosque do Mirim estará funcionando das 8h às 16h de segunda a domingo.

O poder público informou que no local foram instalados totens com álcool gel, afixados informativos sobre o uso obrigatório de máscaras. Além disso, promete fazer rondas com moto para dispersar aglomerações. Haverá ainda “fiscalização do Quiosque do Mirim quanto às medidas sanitárias”.

Foto: Joseane Miranda/ Radio Jornal Indaiatuba

Deixar um Comentário